Publicado em: 30/09/2021
O Ginásio de Esportes de Caém foi palco, durante a manhã desta quinta-feira (30), de mais uma ação do Programa Prato Cheio, que objetiva reduzir a situação de insegurança alimentar sofrida pela população dos municípios com os mais baixos IDH- Índice de Desenvolvimento Humano e agravada pela pandemia COVID- 19.
A Prefeitura Municipal de Caem, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ficou responsável pelo cadastramento dos contemplados e as entregas dos kits de alimentos. Foram distribuídos 375 kits às famílias em situação de vulnerabilidade social do município (sede e zona rural) que estão cadastradas no Cadúnico. Durante as entregas foram coletadas as assinaturas dos beneficiários, colaborando com a transparência do programa.
O Programa Prato Cheio é uma iniciativa da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). O projeto objetiva atender às populações mais carentes em meio à pandemia da Covid19.
Estiveram prestigiando o início das entregas, representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), o prefeito Arnaldo Oliveira e a titular da Semas, Kelciane Gomes.