Prefeitura abre consulta online para sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 de Caém

Publicado em: 16/03/2023

Até o próximo dia 14 de abril está aberta a consulta pública que inicia o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício fiscal de 2024. O objetivo da Prefeitura de Caém, por meio da Secretaria de Finanças, é ampliar a participação de toda a população através da coleta de sugestões e opiniões.

O questionário, que contém quatro perguntas simples indicando as prioridades para o bairro em que o entrevistado reside e para a cidade, pode ser respondido virtualmente pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/1eW3fygSkOdWKWLXhvIDc4Ilay6ZWFWf1hewILT0_6TA/viewform?edit_requested=true, constante na página oficial da Prefeitura na Internet (caem.ga.gov.br).

LDO - Fortalecendo a escuta popular, a consulta pública da LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro de 2024, orientando a elaboração e execução do Orçamento.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, por isso a participação do público externo é de fundamental importância para a elaboração da LDO.