Unidades municipais de ensino de Caém foram contempladas com o Saúde na Escola no mês de março

Publicado em: 05/04/2022

A Prefeitura de Caém, através das secretarias municipais de Educação e Saúde, vem fortalecendo as ações previstas no Programa Saúde na Escola (PSE). O projeto visa a integração e a articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população e vislumbrando a quebra do paradigma que a saúde só acontece em meio às quatro paredes do consultório. As ações ocorrem no âmbito das escolas municipais e com o objetivo preventivo.

No mês de março foram contempladas com as atividades do PSE, as unidades municipais de ensino: Otávio Mangabeira e Padre Alfredo Harsler , na sede, (dias 14 e 23, respectivamente), Escola Alferes Quintino, em Bom Jardim (15), Teododro Luciano, em Piabas e Domingos Pereira, em Várzea Queimada (16) e José Freitas de Andrade, na comunidade  Várzea da Pedra e Miguel dos Santos , em Várzea Dantas (17).

Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira Candice Lima.

Programa Saúde na Escola - O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.