4ª Conferência Municipal de Educação de Caém discute ações e estabelece metas para a área

Publicado em: 29/11/2021

Com o tema “Em defesa de democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular”, a Secretaria de Educação e o Fórum Municipal de Educação de Caém realizou nesta sexta-feira (26), a 4ª Conferência Municipal de Educação, um processo de planejamento participativo com caráter deliberativo para estabelecer metas.

Cumprir o que preconiza o Plano Municipal de Educação (PME) e as notas técnicas estabelecidas na elaboração do PME, são o foco da Conferência que aconteceu nas instalações do Colégio Padre Alfredo Haasler. Um dos objetivos do evento é apresentar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que sejam alcançados.

Conforme o secretário de Educação do município, Ronaldo Oliveira, esse é o momento de conhecer o que foi alcançado e os desafios enfrentados para que as metas sejam atingidas. O plano é de todos por isso a participação democrática é imprescindível para garantir os princípios do direito à educação e da qualidade do ensino. “a Conferência de Educação é um espaço de diálogo, participação e resistência, uma instância de participação social para a avaliação crítica e propositiva que visa contribuir com o avanço do direito à educação”, salientou.

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, definiu a Conferência de Educação como ‘um momento importante para a rede municipal de ensino, pois é mais um passo para o avanço efetivo da educação’. O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

Participaram do evento, professores, gestores, representantes de pais e alunos, estudantes e equipe técnica da Secretaria de Educação, bem como os munícipes em geral, pois o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Secretaria. Se fizeram presentes também, a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 16), Nazaré dos Santos Costa Alves e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Pablo Piauy e representantes da APLB local.