Prefeitura de Caém - BA
Siga-nos

Secretaria de Educação de Caém realiza Audiência Pública


Publicado em: 16/11/2021

Através de uma audiência pública, realizada no dia 11 de novembro, no Centro de Cultura, aconteceu o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Caém (PME).

O Plano Municipal de Educação (PME) foi construído pela Secretaria de Educação com a participação de diversos segmentos da comunidade, em consonância com o Plano Estadual e o Plano Nacional de Educação PNE.

O secretário de Educação de Caém, Ronaldo Alves destaca que Plano Municipal de Educação (PME) é o principal instrumento norteador da política educacional do município, com vistas ao alcance de patamares adequados de qualidade e equidade na educação. “O Plano Municipal de Educação tem por objetivo nortear as políticas públicas no município a partir de um planejamento elaborado , construído de forma coletiva com a participação de toda comunidade escolar, observando as necessidades e anseios da trajetória educacional, elencando metas e estratégias para a promoção de qualidade do ensino em Caém”, salientou, concluindo que “as informações sobre o PME facilitam a organização da secretaria, que ainda pode compartilhar as atividades com outros órgãos e a comunidade, já que a continuidade das ações e o foco no PME é um trabalho constante”.

A Audiência teve formato híbrido (presencial e online), com os representantes da Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação (ETMA), Membros do Fórum Municipal de Educação participando em ambiente físico e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo, das Secretarias municipais de Assistência Social, Planejamento e Saúde, Conselho Municipal de Educação, associações, gestores e coordenadores educacionais, estudantes, pais e a comunidade participaram pela plataforma YouTube no canal da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

A abertura do evento contou com a palestra ‘Em Defesa da Democracia e da Educação Pública com Participação Popular’, ministrada pelo professor Lucas Santiago.