• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

SECRETARIA DE SAÚDE E EQUIPE DO NASF PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL PARA FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA

O Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica – Bahia foi realizado entre os dias 5 e 6 de julho, em Salvador.no Bahia Othon Palace, em Ondina. O evento é uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) e tem o intuito de fomentar o debate e traçar estratégias para o aprimoramento da Atenção Básica nos municípios baianos.

 

A Secretaria de Saúde e a equipe do NASF do município de Caém também apresentou um trabalho que foi elaborado a partir de um Projeto Terapêutico Singular (PTS) de uma das pacientes da equipe NASF. O trabalho "ACOMPANHAMENTO MULTIPROFISSIONAL INDIVIDUAL DOMICILIAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA EQUIPE NASF-AB NO MUNICÍPIO DE CAÉM" que foi apresentado pela Assistente Social Adelcimaria Santos.

 

A secretária de saúde Sandra Castro chamou a atenção para a importância em participar desses espaços e como isso resulta positivamente tanto para os e as profissionais de saúde como toda a comunidade. "A participação da equipe do NASF com o trabalho foi muito importante para o município, pois através de nossa participação junto a apresentação do trabalho houve uma interação entre Ministério da Saúde, Estado e municípios. Esses espaços de troca e renovação de conhecimentos são sempre muito importantes para as equipes e consequentemente para todos e todas que acessam os serviços", contou a secretária.

 

A organização do evento escolheu entre outras cidades, o município de Caém para a exposição do estudo de caso elaborado pela equipe do NASF. Quando questionado sobre a apresentação do estudo de caso, o nutricionista do NASF, Adilson Aguiar Lima Filho contou que “o feedback foi muito positivo, diante das observações e pontuações feitas por profissionais amplamente capacitados no campo da saúde coletiva”.

A prefeitura de Caém tem se empenhado em buscar sempre melhores e variadas condições para melhor servir o povo caenense.

 

PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

 

ASCOM