• Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Image 04
  • Image 05
  • Image 06

Festa de reinauguração de Escola na Comunidade de Piabas marca início do Circuito de São João 2018

A prefeitura de Caém na pessoa do Prefeito Gilberto Matos realizou a reinauguração da Escola Teodoro Luciano da Silva na comunidade de Piabas, que passou por melhorias e ampliação de toda estrutura. Essa obra é mais uma demonstração do compromisso desta gestão com a educação do  município.

Reinauguração da Escola Teodoro Luciano da Silva

Para essa obra foram investidos R$ 330.039, 28 (trezentos e trinta mil, trinta e nove reais e vinte e oito centavos) para construção de rampas de acessibilidade, banheiros feminino e masculino, biblioteca, sala para educadores, almoxarifado, pátio, pintura de toda estrutura, além da troca total do piso.

 

O prefeito Gilberto Matos na oportunidade agradeceu a toda equipe que trabalhou na obra e contribuiu diretamente para a concretização de mais essa ação da gestão Juntos Faremos Mais. A empresa responsável, chefe de obras, pedreiros, eletricistas, pintores e demais, cada um se dedicando para entregar a obra a tempo e garantir melhor conforto e melhores instalações para a educação piabense. “É apenas o começo, já começou a licitação para a construção do novo colégio com 06 salas de aula novas, quadra coberta na entrada da comunidade”, conta o Prefeito Gilberto Matos.



Em seus 35 anos de hisórtia, a Escola Teodoro Luciano da Silva contou com nomes que contribuíram e continuam contribuindo na educação da comunidade. Alguns nomes marcaram de forma especial essa trajetória e dessa forma receberão uma homenagem da equipe e do corpo estudantil, eternizados no Pavilhão, Pátio e Biblioteca da Escola Teodoro Luciano da Silva lugar esse que dedicaram boa parte de suas vidas, são as educadoras Vercelina Lima de Almeida Santos, Raimunda Pereira Pinto, Euratildes de Souza Santos. O evento também contou com muitas manifestações artísticas vindas de estudantes através da música e arte em poesia e cordel.

 

O vereador Jó de Mô, um dos representantes de Piabas agradeceu a gestão pelo empenho em responder as demandas da comunidade e também aproveitou para relembrar que o Arraiá Danado de Bom deixou de ser realizado na gestão passado e nessa gestão voltou a ser comemorado dando ao povo de Piabas direito ao lazer e entretenimento.

 

Estiveram presentes o Prefeito Gilberto Matos, primeira dama Suze Matos, Vice Prefeito Osíris Ferreira, Secretaria de Assistência Social Rita de Cascia, Secretária de Saúde Sandra Castro, Secretário de Planejamento Edivan Reis, Secretária de Educação Lucinéia Carvalho, Coordenador da APLB Gilvando Matos, Vereadores Jó de Mô, Toinho Araponga, Pablo Piauhy, Silmar Matos além dos ex vereadores José Rosa (Mô) e Carlindo. Também se fizeram presentes o Diretor da Escola Antônio Marques e toda equipe de educadores, secretárias, coordenadoras, equipes de apoio e estudantes.

 

Atualmente cerca de 17 obras estão em andamento no município. Obras diversas que em comum trazem o objetivo de melhor servir as pessoas e garantir melhores condições de vida a toda população caensense. O prefeito Gilberto Matos contou ainda que “em nossa reunião do PPA a comunidade solicitou uma ambulância como ação prioritária e eu quero dizer a vocês que já estamos com o dinheiro em conta para comprar uma ambulância nova e vamos entregá-la o mais breve possível para a comunidade, além de também já estarmos nos organizando para pavimentar seis ruas da comunidade fechando assim quase 100% de pavimentação em Piabas”.

 

A noite o Arraiá Danado de Bom ficou por conta de Carlos Oliveira, As divas Jaqueline e Jamile Mello e Aprígio do Acordeon que cantou até pegar o sol com a mão. O que a prefeitura de Caém quer é justamente isso, uma gestão participativa e inclusiva.



PREFEITURA DE CAÉM JUNTOS FAREMOS MAIS

 

ASCOM